O meio-campista Giuliano teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante a última partida do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Ele ficou em campo por apenas 12 minutos e agora será um desfalque significativo para o Santos no restante do torneio. Estima-se que ele fique afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas.
Giuliano vinha sendo um dos principais jogadores do Peixe no início da temporada, com boas atuações nas primeiras vitórias do clube. Ele já vinha reclamando de dores nos últimos dias e no domingo foi substituído após apenas 12 minutos no Clássico da Saudade, disputado no Allianz Parque.
Nesta segunda-feira, 29, o meio-campista passou por uma série de exames médicos que diagnosticaram a lesão muscular. Ele já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do Santos, mas ainda não há uma previsão certa para seu retorno aos gramados. Sem o jogador articulador titular, o técnico Fábio Carille terá que testar outras opções no setor de meio-campo. No entanto, o treinador enfrenta a limitação de ter apenas Nonato e Cazares como opções disponíveis. Willian Bigode, Diego Pituca e Otero podem ser improvisados na posição.